Parfait de iogurte com manga e frutas vermelhas

Quando vi a receita desse parfait de iogurte com manga e frutas vermelhas no blog da Fabiana Pinfildi fiquei com água na boca, literalmente! E o melhor de tudo é que encaixa direitinho com o nosso #ProjetoSaúde pois, ao ser feito com iogurte e não sorvete, ele se transforma em um parfait light super saudável! #adoro

Parfait de iogurte com manga e frutas vermelhas

Essa sobremesa deliciosa e com visual incrível pode ser feita em apenas 15 minutinhos.. uma ótima solução para quando precisamos fazer algo rápido, gostoso e bem apresentado, não é mesmo?!

Parfait de iogurte com manga e frutas vermelhas

Olha só que fácil a forma de preparar:

Ingredientes

1 copo de iogurte (170g aproximadamente)

1/2 xícara de manga descascada e cortada em cubinhos

1/2 xícara de frutas vermelhas congeladas

1 colher (sopa) cheia de açúcar (demerara ou comum)

1 colher (sopa) de água

Granola (opcional)

Mode de preparo

Coloque o conteúdo do copo de iogurte numa peneira apoiada sobre uma tigela para escorrer o soro e deixe descansar por 10 minutos. Disponha a manga cortada em cubinhos no fundo de uma taça ou copo largo. Enquanto isso misture o açúcar, as frutas vermelhas e a água num bowl refratário e cubra com filme plástico. Leve para cozinhar no micro-ondas por 2 minutos em potência máxima (use um bowl alto para não sujar o forno). Se precisar coloque mais 1 minuto no micro-ondas para engrossar. Deixe a geleia esfriar. Cubra as mangas com o iogurte já escorrido e depois finalize com a camada de geleia de frutas vermelhas. Se estiver usando granola finalize com ela sobre a geleia. Sirva em seguida.

Rendimento

1 porção

Fonte: figosefunghis.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Sobre Nanthala

Publicitária, Especialista em Branding de Conexão, Gerente de Projetos e Analista de Mídias Sociais, blogueira, palestrante, castelhana, viciada em música, design, redes sociais, maquiagem, esmaltes, morangos e chocolate!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou link desde seu site pessoal. Você também pode se subscrever a estes comentários via RSS.

Seu email não será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados *