#ProjetoSaúde, Depoimentos

Depoimento do Rubens Correa

Quem não gosta de ler depoimentos de pessoas que venceram a luta contra a balança e estão cada vez mais felizes com seu estilo de vida mais saudável? Eu adoro ler e, principalmente, me motivar com eles! E como tenho certeza que vocês também curtem ler histórias de motivação, hoje resolvi compartilhar mais um depoimento por aqui.

Lembram da história da minha colega de academia Daniele que eliminou 16kg com hábitos saudáveis? Então, o depoimento deste post é de um guri aqui da minha cidade também.. o Rubens! Ele começou a sua luta há alguns meses e hoje está feliz da vida e motivando muita gente. Querem saber mais?

Acompanhem o depoimento:

“Tenho 22 anos e minha luta contra a balança começou aos 21 anos. Após uma viagem de avião comecei a passar mal durante o voo, em razão dos assentos serem estreitos para uma pessoa acima do peso e eu estar justamente sentado no meio, o que dificultava até minha respiração. Após essa situação, que ocorreu em julho de 2013, no mesmo dia resolvi que deveria mudar meus hábitos alimentares. Comecei a pesquisar mais sobre alimentos e tentar levar uma vida mais natural possível. A minha noiva, pessoa que foi indispensável, fez eu me inscrever na academia, e deu todo apoio e força para eu sair de um lugar onde eu não queria estar.

Fazia exatamente 3 anos que não me pesava, e o primeiro susto veio quando me pesei: estava com 115 Kg, com 1,78 m de altura. Me lembro quando eu me alistei no exército e pesava apenas 78kg e, nesta época dos 15 aos 18 anos, também já tinha passado por uma reeducação alimentar em conjunto com treino de academia e uma série de esportes, e perdido em média uns 20kg.

Depoimento de emagrecimento

Com 21 anos já comecei a encontrar uma dificuldade absurda de emagrecer. Nas primeiras semanas eu ia para a academia todos os dias às 7h e ficava até as 9h ou 10h. Fazia uma refeição no intervalo, sendo que às vezes era necessário dividir meu treino em duas etapas ao dia. No primeiro momento, emagreci 15kg com uma dieta rigorosa, sem finais de semana em off ou dias em off. Não passei fome, mas senti, e sinto, muita falta do doce (único ponto que ainda tenho problemas). Após esta fase, começou a pior parte, pois estava em um ritmo acelerado na academia e nada rendia como antes, não perdia nenhum quilo. Foi nessa época que comecei a utilizar a suplementação, pois utilizando-a adequadamente consegui, em dezembro de 2013, chegar na minha meta, pesar 80kg.

Como estou no final de curso de graduação, em março de 2014 tive que parar um pouco, e retornei em maio. Nesta nova etapa procurei profissionais de Santa Maria – uma nutricionista esportiva e profissionais de educação física, que realizaram a elaboração de um bom treino voltado para o ganho de massa magra. Neste período, continuei com a suplementação.

Nesta nova fase, passei pelo preconceito de ser iniciante e comecei a notar que o trajeto para ter uma saúde boa e um corpo bacana é totalmente contra os padrões sociais. Com o estímulo massivo da mídia ao consumo do álcool e refrigerante, é difícil ser do contra e pegar uma garrafa de água. Com o tempo, tive que ir mudando conceitos e vi a complexidade que é a hipertrofia. Notei também como é gratificante o esforço, pois é tudo para nossa própria saúde. Nessa nova etapa, todos os dias antes de ir treinar, sempre penso em pessoas como Felipe Franco e Marcos Mion, que um dia tiveram que sair da fase “frango” para chegar onde estão. Respeitando minha genética, falhando, mas nunca desistindo, e com ajuda de vários profissionais, como citei anteriormente, pretendo logo alcançar meu objetivo. Mas o principal eu já alcancei, que é ter uma vida saudável!”

Sem dúvidas uma inspiração e tanto pra todos nós que estamos juntos no #Projetosaúde, né?

E se alguém de vocês se empolgou e quer compartilhar a sua história por aqui.. entra em contato que vou adorar fazer mais posts com depoimentos de leitores! ;)

Comentários

comentários

Também pode gostar de..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *