Maquiagem contorno para cada formato de rosto

Iluminar aqui, escurecer ali.. a maquiagem contorno já conquistou a mulherada, não é mesmo? Mas nem todas sabem como devem ser realmente aplicados os produtos de acordo com o seu tipo de rosto. Por isso vou explicar um pouquinho mais nesse post como usar as técnicas de contouring para modelar e contornar o rosto para que ele fique harmônico, ok?

A técnica de contorno, também conhecida por técnica de luz e sombra, é bem simples: a ideia é iluminar as áreas do rosto que queremos destacar e escurecer aquelas que queremos esconder ou afinar. Tais como, afinar o nariz e diminuir as bochechas mais salientes. Para isso, vale usar produtos cremosos (corretivos ou bases) ou em pó (pós faciais em vários tons) e seguir as dicas que vou contar pra vocês.

Maquiagem contorno

Pra começar, lembrem que uma pele bem preparada é muito melhor do que um olho marcado ou uma boca cheia de batom. Então, a minha dica primordial é: cuidem da pele limpando, tonificando e hidratando sempre para que o resultado da maquiagem fique com acabamento perfeito. Entendido?

Nas imagens abaixo, que são auto-explicativas, dá pra notar que a aplicação dos produtos é bem parecida mas varia em alguns pontos de acordo com o que queremos ressaltar ou diminuir, conforme o formato do rosto. Os pontos mais escuros são da base ou corretivo cremoso em um ou dois tons mais escuros que a pele, que deve ser aplicado nas áreas que precisamos afinar. Os pontos mais claros são do corretivo um ou dois tons mais claro que a pele que deve ser aplicado nas áreas que queremos destacar. E os pontos cor de rosa determinam as áreas onde deve ser aplicado o blush cremoso ou em pó. Fácil de entender, né?

Rosto Alongado

Maquiagem contorno alongado

Rosto Coração

Maquiagem contorno coração

Rosto Diamante

Maquiagem contorno diamante

Rosto Oval

Maquiagem contorno oval

Rosto Pera

Maquiagem contorno pera

Rosto Redondo

Maquiagem contorno redondo

Rosto Retângulo

Maquiagem contorno retangulo

Gostaram das dicas gurias? Lembrem que saber realçar os pontos fortes do rosto pode nos deixar ainda mais lindas. Então pratiquem bastante essa técnica de maquiagem contorno para que fique bem natural e bonito!

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Sobre Nanthala

Publicitária, Especialista em Branding de Conexão, Gerente de Projetos e Analista de Mídias Sociais, blogueira, palestrante, castelhana, viciada em música, design, redes sociais, maquiagem, esmaltes, morangos e chocolate!

2 Comentários

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou link desde seu site pessoal. Você também pode se subscrever a estes comentários via RSS.

Seu email não será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados *