Make

Qual a cor certa de corretivo para o seu problema?

Você sabia que existem várias cores de corretivos? Pois é, existem várias sim! Mas não é para você sair escolhendo a mais bonitinha para comprar.. é preciso saber identificar qual o problema que você quer resolver e comprar o corretivo ideal para solucioná-lo!

Corretivo colorido

Os corretivos tradicionais – aqueles parecidos com o seu tom de pele – servem apenas para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. Já os corretivos coloridos servem para esconder imperfeições que incomodam, neutralizando probleminhas mais específicos, tais como espinhas, manchas, olheiras, entre outros.

É importante que você saiba qual é o corretivo colorido que realmente serve para solucionar o seu problema. Afinal, cada cor tem a sua função.

Para entender como as cores funcionam é necessário que você conheça um pouco sobre cores complementares. Ou seja, você precisa saber que a cor do corretivo deve anular a cor que será coberta. Por exemplo: a cor amarela é complementar da roxa. Portanto, se você tem uma olheira mais arroxeada no rosto, vai utilizar o amarelo para escondê-la. Ficou fácil agora?

Circulo cromatico

Problema x Corretivo Certo

Confira abaixo a lista de problemas e as cores de corretivos que podem ajudá-la a esconder diversas imperfeições:

Acne e Rosácea

A melhor opção é aplicar o corretivo verde para esconder o tom avermelhado delas.

Olheiras

Há vários tons de olheiras que diferem entre as mulheres. As mais comuns são as de tons arroxeados, que são causadas pela má circulação ou acúmulo de vasos na região. Para elas deve-se usar corretivo amarelo. Já para as mais azuladas, que aparecem principalmente em peles morenas, o ideal é usar o produto na cor alaranjada ou coral.

Manchas

As manchas podem ser de gravidez, sol, vitiligo, melasma, sardas ou até de micose. Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com corretivo azul ou lilás. Quando são marrons, o mais adequado é usar corretivo amarelo. E se as manchas forem de vitiligo ou micose, vale usar um na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.

Cicatrizes

Se as suas cicatrizes forem resultantes de espinhas, o corretivo que você deve usar é o amarelo. Mas, se a cicatriz for branca você deve usar um de cor laranja ou coral.

Depois de usar o corretivo colorido, você pode passar um pouco de corretivo na cor da sua pele para uniformizar. Mas nunca esqueça que você não deve passar muito produto no rosto, pois a ideia é ficar com a pele bem natural.

Gostou das dicas?

E se gostou desse espaço não esquece de curtir a página do blog no Facebook pra ficar ligadinha nas novidades e nos novos posts do Guria It, ok?

Espero tua visita sempre por aqui, pra gente compartilhar segredinhos e dicas. Não deixa de comentar e deixar tuas sugestões aqui embaixo. Combinado?

Um mega beijO guria! :*

Comentários

comentários

Também pode gostar de..

5 Comments

  1. […] É bom carregá-lo no necessaire para dar pequenos retoques na pele. Não sabe qual cor de corretivo é a ideal para o seu problema? Então dê uma olhada nesse post aqui! […]

  2. […] É bom carregá-lo no necessaire para dar pequenos retoques na pele. Não sabe qual cor de corretivo é a ideal para o seu problema? Então dê uma olhada nesse post aqui! […]

  3. Rafaela castellamare says:

    tenho algumas manchas nas pernas marrons resultante de picada de insetos por que sou alérgica sera q o corretivo amarelo ou lilas resolve?

  4. Olá querida, tudo bem??

    Já fiz um post desse assunto, mas sempre é bom saber mais um pouco. Tô te seguindo. Bjs

    Vernica Arruda
    http://www.tomatecomacucar.blogspot.com

    1. Que bom Veronica! Sempre é bom postar dicas simples mas que muitas meninas ainda ficam com dúvidas, né?
      Estou te seguindo no blog também! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *