Trends

Animal Print: abuse do retorno das feras!

O Animal Print volta e meia reaparece nas passarelas de moda. E nesse ano não foi diferente! As feras voltaram com força total e prometem invadir o guarda-roupa das mulheres. Desde as mais descoladas até as mais sérias e discretas vão se render aos looks com estampa animal.

Animal Print

As estampas de onça, leopardo, zebra, cobra e tigre já são um clássico inegável da moda. E este ano apareceram em looks desfilados por marcas bem diversificadas. Calvin Klein, Tom Ford, Carolina Herrera, Jeremy Scott, Balenciaga, Victoria Beckham, Isabel Marant, Michael Kors, já se renderam à tendência.

Cómo usar Animal Print?

Não dá pra negar que essa trend ajuda a valorizar e deixar qualquer visual mais moderninho. Basta saber como usar cada estampa pra não errar e fazer toda a diferença na produção.

Atualmente, o truque de styling mais certeiro é combinar look e sapatos da mesma estampa. Porém, se você não faz o tipo chamativa, pode usar apenas algum acessório ou peça-chave para compor o seu look, ok?

Estampa de Onça ou Leopardo

Esse é o tipo de estampa animal mais popular. Por ter cores neutras (branco, bege e preto), ela se torna muito simples de combinar e fica bem tanto em peças de roupas como em acessórios. Sem contar que tem uma pegada sexy que conquista a maioria das mulheres.

Estampa de leopardo

Para combinar, abuse das peças em couro e dos tons nude e off-white. E, se você quiser um look mais ousado, combine a estampa com cores vibrantes, como vermelho, pink e amarelo.

Estampa de leopardo

Estampa de Tigre

Bastante em alta, a estampa de tigre apareceu em diversos desfiles este ano. E ela fica bem tanto em peças de roupa quanto em acessórios para dar destaque aos looks.

Estampa de tigre

Estampa de Zebra

Por ser uma estampa mais neutra (preto e branco), é fácil ousar um pouco mais com ela. Porém, é a estampa que passa menos seriedade e, por isso, é perfeita para compor looks mais casuais com um toque fun. Mas tome cuidado para não exagerar usando cores muito chamativas. O ideal é combinar essa estampa com tons mais neutros para ter um visual sofisticado que vai do trabalho à happy hour sem problemas.

Estampa de zebra

Estampa de Cobra

A estampa de cobra não tem um padrão de cores. Ela pode ser vista em tons de preto e branco como em padronagens coloridas. Por isso vale prestar mais atenção ao usar ela!

Estampa cobra

No caso da peça com essa estampa ser colorida, ela deve se tornar o destaque do look. As demais peças e acessórios precisam ser muito neutras e sem estampas para que a produção não fique brega ou cafona. Já se a peça for com a estampa em preto e branco, aí pode incluir mais cor nas demais peças. Lembrando sempre das regrinhas já mencionadas para as demais estampas animais.

Estampa cobra colorida

Super usáveis, as estampas animais podem ser utilizadas tanto em looks noturnos quanto em looks diurnos. Mas tome cuidado com a mistura das estampas e também com o exagero no uso das peças desse estilo. Não vá sair vestindo estampa animal dos pés à cabeça e achar que está arrasando por usar uma tendência forte da temporada. É preciso ter moderação!

A melhor forma de usar e não errar é utilizando a peça estampada como destaque em uma produção mais neutra. Afinal, ela vai bem com praticamente todas as cores e tons. Por isso, vale investir numa peça ou acessório animal print e combinar com peças lisas no restante da produção.

Aproveito pra indicar uma loja online chamada Rosegal que tem diversos produtos seguindo essa trend da estampa animal. Se você clicar aqui o link vai te levar direto pra página com as peças em animal print.

Gostou dessa tendência ter retornado em 2018? Me conta nos comentários!

E se gostou desse espaço não esquece de curtir a página do blog no Facebook pra ficar ligadinha nas novidades e nos novos posts do Guria It, ok?

Um mega beijO guria! :*

Comentários

comentários

Também pode gostar de..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *