Cabelos, Trends

Tortoiseshell hair ou cabelo efeito tartaruga

Já ouviram falar sobre a nova tendência que está, literalmente, na cabeça da mulherada? A tortoiseshell hair, ou cabelo de tartaruga, é uma técnica que deixa o cabelo com luzes que se assemelham ao casco das tartarugas. Daí o nome mega esquisito!

Tortoiseshell hair

Mas de esquisito só tem o nome, pois o “efeito tartaruga” que fica nos cabelos é show! Tanto que várias celebridades, como Gisele Bündchen, Jéssica Alba e Khloé Kardashian já aderiram.

A técnica é muito parecida com o ombré hair e é feita com várias luzes em tons castanhos, mogno, loiro dourado, chocolate e mel.. deixando nuances diversas de tons quentes muito parecidos uns com os outros por toda a extensão do cabelo em um efeito multidimensional. Na real, o tortoiseshell é uma repaginação da técnica de balaiagem, já que o cabelo é pintado em vários tons alternados com essa técnica já conhecida.

tortoiseshell-04

tortoiseshell-03

Tortoiseshell hair

Tortoiseshell hair

Tortoiseshell hair

Tortoiseshell hair

Além de lindo, o efeito tartaruga deixa um ar super sofisticado.. ótimo para quem é pratica e não gosta de ter que ficar retocando a cor de tintura sempre, já que as luzes antiguinhas continuam nas pontas e novas luzes são feitas em pontos estratégicos para dar mais luminosidade ao redor do rosto e uma renovada para a raiz escura. Com isso, dá pra ganhar um ar mais moderno no visual.

Eu já estou louca pra fazer no meu cabelo! E vocês gurias, gostaram da novidade? Que tal aderir?

Comentários

comentários

Também pode gostar de..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *