Trends

Gola alta, turtleneck ou gola rolê para o frio

Mais um item que voltou com tudo neste ano: a gola alta! Também chamada de gola rolê ou turtleneck – em inglés, a peça tem aparecido repaginada e muito mais moderna em vários sites de street style e nas semanas de moda desta temporada.

Gola alta

Com aplicações de spikes e pérolas, bem justinhas ou largadonas, as golas altas prometem ser uma aposta certeira em qualquer produção. Vale usar com looks mais despojados, em looks mais fresquinhos de meia estação ou nos bem abrigados do inverno e até em vestidos!

Gola alta

Gola alta

Gola alta

Outra ideia bacana que apareceu em alguns desfiles e em fotos de algumas fashionistas é usar brincos grandesgargantilhas ou colares que a contornem quando a peça é “body conscious“, ou seja, bem coladinha ao pescoço. Ah, e quando a gola for mais larga, é legal deixar um pouco de cabelo por dentro para dar um ar mais descolado ao visual. Que tal?

Gola alta

Gola alta

Gola alta

Gola alta

Aliás, é importante lembrar que cobrir o pescoço e o colo por completo pode dar impressão de encurtar a silhueta e aumentar o volume na região dos seios. Por isso, é fundamental cuidar do penteado na hora de usar esse tipo de golas.

As mulheres baixinhas e as que possuem pescoço curto podem usar essa tendência, desde que usem o cabelo preso com um rabo de cavalo ou coque e com volume no alto da cabeça para dar a impressão de um rosto mais alongado por ficar em evidência. Já as mulheres altas e as que tem pescoço comprido podem usar o cabelo solto sem medo, lembrando que se o cabelo é muito volumoso, é bom colocá-lo todo para um único lado que fica bem mais charmoso.

Gola rolê

Gola rolê

Gola alta

É bom ressaltar que as mulheres baixinhas, com pescoço curto, seios grandes ou ombros largos devem apostar nas golas altas mais caídas, evitando as justinhas. Assim o pescoço fica aparente e a peça não aumenta o volume do corpo. Peças mais escuras ou neutras também são boas opções nesses casos.

Gola alta

A última vez que as golas altas apareceram nas passarelas foi nos anos 90, mas seu retorno promete fazer muito sucesso nas próximas estações mais frias de 2015. E como o outono já chegou com ares frios, pelo menos aqui no sul, a minha dica é apostar nessa tendência para ficar com um ar sofisticado e quentinho desde já, ok?

Comentários

comentários

Também pode gostar de..

1 Comment

  1. […] vermelho, gola rolê, lace up, e tantas outras são as tendências para a temporada de outono/inverno deste ano. E uma […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *