Maquiagem

BB Cream: o que é e para que serve?

Essa semana comecei a dar aulas em um curso de maquiagem aqui na minha cidade e me deparei com uma dúvida das alunas.. o que é e para que serve o tal do BB Cream? Por isso decidi compartilhar aqui no blog algumas informações sobre esse produto que já aparece em todas as prateleiras de cosméticos por aí. Afinal, assim como as minhas alunas, algumas de vocês leitoras também devem ter essa dúvida, né?

O BB Cream (blemish balm cream) é um cosmético que tem inúmeros benefícios, tais como proteger e hidratar a pele do rosto. E ele pode ser usado tanto como um primer, tanto como base.

BB Cream

Esse cosmético foi desenvolvido na Alemanha por um dermatologista que buscava um creme para proteger a pele que também fornecesse uma boa cobertura para usar após tratamentos a laser. E foi tanto o sucesso dele que hoje em dia a mulherada utiliza o BB Cream todos os dias!

A maioria dos BB Creams possui FPS 20 – ou um pouco mais alto- em sua fórmula, além de conter componentes anti-envelhecimento, hidratantes e refletores de luz que ajudam a suavizar a pele e deixar um acabamento luminoso no rosto. E para usar não tem mistério.. já que ele pode ser aplicado com os próprios dedos, dando batidinhas de leve no rosto.

Eles são super práticos gurias! Além de serem recomendados para todos os tipos de pele, já que eles se adaptam até às peles mais sensíveis. E eles ainda vem em diferentes tons e, por isso, podem substituir o primer, a base e até o protetor solar quando o BB Cream escolhido contiver FPS contra raios UVA e UVB na sua formulação.

Ele pode ser utilizado sozinho na pele ou com base e por cima. Aí fica a critério da pessoa, ok? O que importa é se sentir bem com a cobertura que você escolher. Mas vale lembrar que ele não substitui o hidratante, portanto, ele deve ser utilizado somente após a sua rotina diária de cuidados (limpar, tonificar, hidratar).

O único ponto chato que eu vejo no BB Cream é que, mesmo ele tendo uma textura mais leve que uma base, ele ainda é um produto de maquiagem e deve ser removido com demaquilante. Mas, com certeza vale esse pequeno sacrifício!

Comentários

comentários

Também pode gostar de..