#ProjetoSaúde, Depoimentos

Depoimento da Carol Guedes

Que tal começar o final de semana com uma super inspiração de quem é gente como a gente?

Já contei pra vocês que eu adoro saber como as pessoas transformam suas vidas de forma saudável, mesmo que o processo seja lento, puxado e sofrido.. mas sim com resultados positivos que nos deixam mais confiantes ao longo do caminho de lutas e conquistas contra a balança. E é por isso que tenho compartilhado aqui, na tag #Projetosaúde, alguns depoimentos, como o da Daniele e o do Rubens, que nos mostram como sim é possível mudar hábitos alimentares e encarar atividades físicas de forma persistente para mudar o nosso modo de levar a vida e cuidar de nós mesmos.

Hoje a história compartilhada é de outra menina que conheci na academia que frequento aqui na minha cidade. A Carol é uma queridona que lutou com seu peso e o preconceito durante muitos anos, mas venceu e está cada vez mais lindona e feliz. Querem saber como ela conseguiu essa proeza?

Acompanhem o depoimento:

Oi, meu nome é Carol Guedes, tenho 25 anos (recém completados), sou formada em Recursos Humanos e em Gestão em RRHH e Direito do Trabalho, uruguaia, tal vez muito uruguaia.

Sempre me preguntei porque eu tinha que lutar contra uma genética “má”, quando eu percebia que minhas amigas e colegas do pré comiam doces, e repetiam a comida no almoço e simplesmente isso virava energia, mas no meu corpo se transformava em gordura.

#Projetosaúde: Depoimento Carol

Com 10 anos eu pesava 48kg, 48kg que viravam provocações, insegurança, poucas cartinhas e bilhetinhos de meninos “pedindo namoro”, horas de bulling que se transformaram em horas de choro, insuperáveis para uma menina que cresceu acreditando em Deus e que a essência e valor dos seres humanos passava por quão educados e amáveis deveríamos ser com nosso próximo e cuidadosos com as nossas palavras.

Foi então quando a minha mãe ouviu meu choro e me encaminhou pra uma nutricionista e pra uma academia de ginástica, para me ayudar a perder peso. Passado um ano eu já tinha perdido peso notavelmente.

#Projetosaúde: Depoimento Carol

Porém, na época do colégio, em pleno desenvolvimento, voltei a aumentar de peso, somente um par de quilos. Mas, assim mesmo, continuava sem me encaixar no protótipo de medidas 90-60-90, que para essa época era o que te transformava em uma menina popular, época onde não existía o celular, nem facebook e muito menos o aclamado photoshop, haha.

Comecei então a fazer exercícios duas vezes por semana, ballet clássico, ginástica no colégio, a comer menos e, com isso, perdi quilos e, com os quilos, quase perdi a humildade.

Foi quando tive que ir embora para a cidade de Montevideú, no Uruguai, pra estudar a carreira que hoje exerço, onde paradoxalmente escolhi trabalhar com um recurso espléndido das empresas, o recurso humano, as pessoas. E aquela luta contra o peso era uma luta ainda mais dura, se tratava de enfrentar também o estereótipo da sociedade que continuava sendo o mesmo de quando eu era criança, com o facebook, instagram, twitter, a televisão, o jornal, o fluxo de informação. Aí finalmente entendi que a adicção à comida tem um fundo psicológico que deve ser tratado e enfrentado como uma doença. Que mil horas na academia e deixar de comer ou comer pouquinho, não iriam ser estratégias suficientes para me curar. Com 83kg e um metabolismo lento, tendo experimentado muitas dietas, todo tipo de exercícios, entendi que deveria mudar novamente meus hábitos, ou quem sabe não seria suficiente somente com mudá-los.

#Projetosaúde: Depoimento Carol

Recorri então ao meu interior, coloquei a comida em um segundo plano. Entendi que devemos comer para viver e não viver para comer. Meu metabolismo acelerou.

Hoje peso 66 kg, faço crossfit, me alimento de forma saudável e também me alimento em grandes quantidades de paciência, respeito para com os outros e respeito com meu corpo, minha mente e meu espirito.

#Projetosaúde: Depoimento Carol

Não me imite, apenas inspire-se e escreva a sua própria história.

Beijos da ex gordinha.

Sem dúvidas uma injeção de ánimo e tanto pra todos nós que estamos juntos no#Projetosaúde, né?

Se alguém de vocês se empolgou e quer compartilhar a sua história por aqui.. entra em contato que vou adorar fazer mais posts com depoimentos de leitores! ;)

E se gostou desse espaço não esquece de curtir a página do blog no Facebook pra ficar ligadinha nas novidades e nos novos posts do Guria It, ok?

Espero tua visita sempre por aqui, pra gente compartilhar segredinhos e dicas. Não deixa de comentar e deixar tuas sugestões aqui embaixo. Combinado?

Um mega beijO guria! :*

Comentários

comentários

Também pode gostar de..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *